“Kid Nation” é o nome de um reality show que está causando desaprovação nos Estado Unidos. Transmitido pela CBS o programa consiste em deixar um grupo de crianças, entre oito e 15 anos de idade, isolado em uma “cidade fantasma” do Novo México.
O intuito é ver como estas crianças conseguirão se livrar de todas as dificuldades do cotidiano e construir uma sociedade juntas, sem a ajuda de adultos.
O grande tumulto acontece pelo fato da atração ter levantado dúvidas sobre legalidade e ética. Algumas acusações indicam que as crianças foram submetidas a uma carga absurda de trabalho diário, uma garota sofreu queimaduras em um acidente de cozinha e outras duas crianças beberam cloro.
Como se não bastasse, os pais, além de afirmarem desconhecer a importância de 20.000 dólares que seus filhos poderão ganhar até o fim do programa, assinaram uma “renúncia de responsabilidade”. Termo que dá ao programa o direito de expor as crianças a condições de ferimentos corporais, doenças ou morte (causada inclusive por gravidez ou DST). Devido aos protestos, a certeza de que o programa realmente seja exibido está abalada. Tão abalada quanto o juízo destes pais.
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário