quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Desligue a TV e vá fazer um curta

O que é necessário para fazer um curta-metragem? No mínimo uma câmera e uma grande idéia. O que você precisa fazer para levar seu curta a um concurso sem pagar absolutamente nada? Ser usuário do YouTube.

O maior portal de vídeos divulgou, nesta quarta-feira (03), que está preparando seu primeiro concurso internacional de curtas-metragens. O Project Direct pretende "descobrir os melhores diretores de cinema que existem entre os usuários".

Brasil, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Itália e Reino Unido formam a lista de países que poderão participar do evento. Os internautas interessados deverão enviar seus vídeos de 7 de outubro a 9 de novembro. Variando entre dois e sete minutos, os filmes deverão ser em inglês ou legendados. Os participantes devem ser maior de idade e residir legalmente em algum destes países.

Mas não é qualquer curta que participa, o concurso exige que na narrativa tenha três elementos:
1) Um dos protagonistas tenha que enfrentar uma situação acima de seu nível de maturidade;
2) A frase: "I demand an explanation for these shenanigans. What do you have to say?" (Exijo uma explicação para essas travessuras. O que você tem a dizer?), seja incluída na trama;
3) Um personagem entregue uma fotografia a um outro.

Um júri de especialistas escolherão 20 finalistas e, após serem apontados, todos os usuários do site poderão votar no curta que preferirem de 23 de novembro até 2 de dezembro.

O resultado sairá no dia 5 de dezembro e o vencedor será premiado com um crédito bancário de US$ 5 mil, além de ser recebido como convidado por produtores-executivos da Fox Serchlight Pictures em um festival de cinema em Park City, Utah [EUA].

Melhor que só assistir, é botar a mão na massa.

Nenhum comentário: