quarta-feira, 26 de setembro de 2007

24 horas no trânsito

Semana passada foi considerada como semana nacional do trânsito. E no último dia (24), comemorou-se o "dia nacional do trânsito". Só de falar nesse assunto já gera stress na população, ninguém agüenta mais as filas quilométricas de congestionamento e muita lentidão. Essa inflamação é em todo país, e se agravando nas grandes metrópoles, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Óbvio que não se pode esquecer dos exorbitantes casos de violência que acontece nos cruzamentos, porém isso parece que será minimizado: um programa de policiamento vai usar 1.375 PMs em cruzamentos da capital. Além de multar motoristas infratores, policiais vão combater a criminalidade. Esse será um convênio entre a prefeitura e o governo do Estado.

E qual seria o intuito do governo em rotular uma semana nacional do trânsito? Lógico que é chamar atenção dos motoristas e de toda a população. Fora os milhares de motoristas que dirigem embriagados pelas estradas e ruas do país causando muitos acidentes.

Nem as estrelas da TV americana escapam dos deslizes. No dia 24, o mesmo que no Brasil foi o dia nacional do trânsito, precisamente na madrugada, o ator Kiefer Sutherland protagonista da série "24 Horas", foi
preso, por dirigir bêbado. Após fiança de 50 mil reais foi liberado.

Tudo se inicia com uma conscientização e, no mínimo, precisamos saber o básico da educação de trânsito, a saber, vermelho: parar, amarelo: preste atenção, verde: prosseguir e... Se beber não dirija! Será que o Jack Bauer está apto para virar a próxima página da cartilha?

Informações sobre condutas no trânsito.
Leia mais

Nenhum comentário: