Hoje, dia 21 de setembro, é dia da árvore. E muito discute-se em torno do tema natureza nesse período de aquecimento global e problemas ambientais em que vivemos.
O desmatamento de árvores e, conseqüentemente, o desaparecimento de florestas vem provocando o maior desastre ambiental da história. Para evitar problemas maiores existe um plano de neutralização de emissão de gases. Empresas especializadas prestam serviço de consultoria calculando o nível de emissão de gases e como neutralizá-lo. Por exemplo, a emissão de 2 toneladas de gases prejudiciais à camada de Ozônio é neutralizada com o plantio de 14 árvores de mata ciliar (faixas de vegetação que ocupam as margens de rios, lagos e represas).
A empresa Iniciativa Verde foi responsável pela neutralização das emissões de carbono da Conferência das Partes da Onu, e trabalha identificando possibilidades para atenuar e remediar os impactos ambientais causados por sistemas produtivos.
O projeto Floresta do Futuro é um programa de incentivo ao reflorestamento que envolve a sociedade civil, iniciativa privada e o poder público. Grandes empresas, como a Volkswagen Caminhões e o banco Bradesco, têm desenvolvido seus projetos de neutralização junto com o Florestas do Futuro.
E qual a nossa parte nisso tudo? Não escreva um livro (há excesso de produção literária vagabunda), não tenha um filho (a super-população já amedronta), mas plante uma árvore!
Após os danos, globalizemos a educação ambiental.
Clique aqui e descubra qual o valor da sua emissão de gás carbônico para a atmosfera, com base em informações sobre o seu cotidiano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário