sábado, 8 de setembro de 2007

Mais podres que seu brinquedo

"Já acertei muita vagabunda em São Paulo; jogava muito ovo estragado."

As atividades de lazer dos jovens burgueses sempre passaram à margem de qualquer crise social. Elas são renovadas conforme o tédio dos filhinhos de papai se sobrepõe ao descaso que sentem por qualquer outra pessoa não pertencente a sua frívola nata.

O recente fascínio desses luxuosos prepotentes é o bombardeio de ovos a desconhecidos, denominado pelo jornalista

Sérgio Augusto em nota para o Estadão como “ovação” ou Eggstasy - em referência à droga Ectasy que também foi febre entre eles. A diversão consiste em arremessos feitos do alto de suas residências, de carros em movimento ou de lugares onde o atingido não possa identificar o (ir)responsável pelo ato.

Além da covardia que a brincadeira representa por si só, há registros de inúmeras versões no site Youtube que dão a ela um enfático tom de comicidade.

O estopim para causar reprovação pública foi a bestial aparição do diretor do BBB, Boninho, no intitulado Ovos em Ipanema, admitindo já ter cometido a travessura e dando sua receita. Este vídeo foi primeiramente divulgado pelo participante João Eduardo Brizola no início de agosto e tirado do ar dois dias depois devido à polêmica repercussão atingida. O desrespeito que tem se alastrado na elite parece não ser suficiente para espantar uma sociedade habituada a esses foliões mal criados.

Um comentário:

Renato Ogata disse...

Ótimo texto, nana!
Com alguns excessos, mas muito bem escrito.
E essa situação é, realmente, ridícula. Pior ainda é o estímulo que recebe um ato tão babaca como esse.