terça-feira, 11 de setembro de 2007

Liberdade para se calar

Após seis anos da queda das Torres Gêmeas o acontecimento ainda é lembrado como um dos piores da história.

Hoje, em homenagem as vítimas, a cidade de Nova York fez um minuto de silêncio.O local escolhido para recordar o sexto ano do ocorrido, fica a poucos metros do "Marco Zero" de Manhattan e agora está em obras para a construção da Torre da Liberdade, ao menos a estátua não se sentirá sozinha.

Frente a tudo isso, o que é complexo entender é o comportamento de muitos estadunidenses que de tão apáticos, em sua maioria, parecem massinhas de modelar disponíveis nas cores vermelha, branca e azul, o que pode ser uma brincadeira até divertida para seus representantes, que conseguem misturar tudo só para ter o prazer de ver o que acontece. A reação dos norte americanos perante isso é esperada, eles se calam, afinal massinha não fala, na verdade nem boca tem.

O que fica disso tudo é como a ironia se faz presente, pois um país com dirigentes que se julgam protetores do mundo e da democracia, se de fato o fossem e demonstrassem respeito as vítimas de guerras e atentados, teriam que no mínimo calar-se para sempre, por tudo o que já cometeu ao mundo.

Um comentário:

Toad - Matheus H. disse...

Mas é claro que a guerra é uma coisa boa. E vamos vencê-la sempre, pois Jesus está conosco!