segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O que é um pontinho amarelo no meio da rua?


Vermelho: Pare. Verde: Ande. E Amarelo: Cuidado; é um hibrido do significado das duas primeiras cores e muito digno de interpretações. "Acelero ou fico?", aí vai do bom senso do motorista. Parece simples, mas em áreas complicadas de trânsito existem os amarelinhos, sujeitos que coordenam e fiscalizam o fluxo de automóveis.

É comum encontrar pessoas que não vêem necessidade na função desses funcionários públicos. Veja só, é fácil: quando semáforos ou placas não funcionam para quem dirige, convenhamos que não respeitamos as leis devidamente, insere-se alguém capaz de ajustar e interpretar condições ou acontecimentos melhor que um pensante binário.


Só a presença de um agente de trânsito impõe mais ordem. Porém, a cada dia o tráfego piora. No futuro vejo esses trabalhadores com armaduras, capacetes e luzes de sinal (aquelas usadas em aeroportos para guiar os aviões). Parecerão bananas de pijamas com sabres de luz à la Star Wars.


Além disso, com o avanço tecnológico, eles terão um kit "Flautista de Hamelin" para hipnotizar e levar a rataria de maneira segura, educada e respeitosa a seus destinos. Outra previsão que assusta. Se continuarmos a nos portar de maneira tão baixa ao conduzir veículos, passaremos, também, a transmitir e hospedar leptospirose.



Atribuições dos agentes municipais de trânsito: http://www.cmtuld.com.br/transito/agentestransito.php

Nenhum comentário: