quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Prateleira de pixels

Pare agora e pense: quantos sebos você conhece e iria, neste exato momento, se estivesse em busca de um livro? Dá pra contar nos dedos, não é?

Mas por mais que você tenha uma boa gama de sebos listados, é humanamente impossível não gastar um bom tempo indo a todos eles ou até mesmo conseguir chegar a algum com a certeza de que realmente encontrará o livro procurado.

Foi por motivos como estes que o Estante Virtual nasceu, em outubro de 2005. Seu criador, André Garcia, desanimado com as andanças atrás de sebos e as poucas páginas na Internet relacionadas ao assunto, teve a idéia de criar um portal, onde hoje, reúne 657 sebos de 140 cidades.

Depois de uma estréia tímida, que contava com apenas 12 livrarias, 5 mil exemplares e, em média, dois livros vendidos por dia, o site, atualmente, contabiliza compras diárias que alcançam 1,3 mil títulos, 80 mil leitores cadastrados e vendas que já somam um valor aproximado de 2 milhões de dólares. Portanto, economize o sapato, esqueça a poeira das prateleiras, encontre aquele clássico que tanto procura por um preço módico e monte sua própria estante virtual através de poucos cliques.

Mas, se ainda assim, você adora todo o charme que só um sebo de estantes empoeiradas possui, aproveite para descobrir endereços de vários deles escondidos pela cidade. O Hominus Tetris selecionou alguns interessantes para serem visitados: clique aqui.

Nenhum comentário: