Nessa segunda feira, uma jovem de 19 anos esfaqueou Joana D’Arc dos Santos, de 18 anos, na Escola Estadual Rodrigues Alves, na Avenida Paulista.
A estudante Flávia Sprovieri, de 18 anos, que presenciou o ocorrido, disse que as duas já tiveram algumas discussões, mas que não entendeu o real motivo da atitude da agressora.
O tradicional “te pego lá fora” sofreu mutações e agora o que vemos é “te esfaqueio lá fora”.O que vem acontecendo é no mínimo um reflexo das tantas mudanças que a educação, seja em casa ou na escola, vem sofrendo.
Muitos pais, talvez por estarem cada vez mais atarefados, acabam passando seu papel para as escolas, que por sua vez não conseguem arcar com essas responsabilidades.
Como conseqüência disso, o que vemos são pais perdidos, filhos desencontrados e escolas que mais parecem reduto de jovens infratores do que instituições destinadas a educar e formar cidadãos.
Pelo andar das coisas, muito em breve o discurso poderá ser esse:
"Filho pegue o casaco, o lanche e não esqueça do canivete novo, porque o velho já perdeu o corte"Fonte G1: Amiga diz que estudante tinha rixa desde Agosto.
Um comentário:
Nossa... a última frase é perfeita!!
- Eu fico com as crianças nas segundas,quartas e sextas.
Nas terças, quintas e sábados as crianças ficam com ela.
Só aos domingos as crianças se reúnem pra dar porrada nas empregadas e nas prostitutas.
Millor
Postar um comentário